meu cantinho do café
decoração com adesivo
decoração com adesivo2
decoração com tecido
decoração com tecido2
minha parede-lousa

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Moda Praia para quem está acima do peso!

POR BRUNA.

Em geral, mulheres que estão acima do peso têm vergonha de mostrar o corpo e acabam abdicando das praias durante o verão. Mas basta escolher peças de banho que ajudem a afinar um pouco mais a silhueta e valorizar os pontos positivos.
Os maiôs são as peças mais indicadas para as gordinhas. Escondem a barriga e proporcionam mais conforto e segurança, além de afinarem a silhueta e manterem o corpo mais firme. Os modelos devem ter as alças largas ou frente única, para melhor sustentação dos seios.
As tendências da moda praia do verão 2010 estão a favor das mulheres gordinhas. Os maiôs estão com tudo para a estação quente que está chegando, ajudando a modelar as formas do corpo e dando um ar muito mais sofisticado ao visual.
Os modelos de maiô com cortes anatômicos ajudam a modelar o corpo na região do busto e dos quadris. Forros e reforços internos auxiliam na firmeza. Os maiôs em cores escuras com laterais fechadas ou recortadas são um truque que dão a impressão de diminuir o volume.
O modelo acima é da marca americana Ulla Popken. Ele é feito em cores escuras e a estampa fica só na parte de cima do corpo. As laterais cobrem o quadril, proporcionando mais conforto.
As gordinhas que optarem por maiôs estampados devem dar preferência àqueles que têm o fundo em cor escura (o modelo acima é da marca americana Ulla Popken).
Os maiôs inteiros ajudam a deixar a silhueta mais magra. A abertura das pernas mais cavada dá a impressão de alongar o corpo. Outro aspecto a favor das gordinhas são os decotes em V. Os grandes decotes nas costas devem ser evitados, para não realçar as famosas “dobrinhas”.

Para ajudar a deixar a silhueta ainda mais esbelta, vale apostar nas cores, estampas e elementos que ajudam a dar esse efeito. Listras e recortes verticais e diagonais redesenham o corpo. As cores escuras, em regra, deixam o corpo visualmente mais magro. O ideal é escolher padrões simétricos; estampas circulares devem ser evitadas. Caso a opção seja por estampas florais ou outras coloridas e maiores, o ideal é que o fundo seja sempre em cor escura.
As mulheres acima do peso que optarem pelos biquínis devem escolher os modelos que têm a calcinha com as laterais mais largas e a cintura mais alta, para disfarçar a barriga saliente. Os tops devem ter alças largas ou ser em modelo frente única, principalmente para aquelas que tem os seios grandes, já que proporcionam sustentação e segurança. É melhor esquecer o tomara-que-caia; ele pode ser muito desconfortável, especialmente quando se trata de moda praia.

Para as mulheres de quadris mais largos, a principal dica é usar biquínis e maiôs apertados, que fazem o bumbum saltar para fora da peça. As calcinhas não devem ser nem muito grandes, porque chamam a atenção, nem no estilo tanguinha.
As gordinhas ainda podem e devem abusar dos acessórios de praia. Nesse verão, eles estão mais fortes do que nunca. Vestidinhos e saídas de banho mais soltinhas, cangas, chapéus, maxibijuterias, sandálias pesadas, entre outros.
As saídas de praias mais ajustadas no busto, abrindo-se em uma linha A são ideais para as gordinhas. São confortáveis e ajudam a disfarças a barriga saliente. Os decotes em V também são ótimos aliados para alongar e afinar a silhueta.

Não há necessidade de desistir de ir à praia só por não ter um corpo bem torneado. Basta optar pelo que a moda e as tendências oferecem e usar tudo de uma maneira que favoreça seu tipo de corpo, escolhendo modelos que disfarcem os pontos fracos, que incomodam, e evidenciem os pontos positivos. A criatividade é um aspecto muito importante nessa situação. Fora isso, é fazer o teste do espelho e analisar se aquilo que está vestindo lhe deixa confortável ou não. Aí, é só aproveitar o verão!