terça-feira, 10 de novembro de 2009

Cortes de cabelo verão 2010

POR BRUNA.

Os cortes femininos prometem proporcionar leveza e frescor sem deixar de lado a modernidade e o estilo de cada mulher!
Novas texturas, modelos e assimetrias para os cortes. As tendências para o Verão 2010 aparecem bem diversificadas, respeitando cada tipo físico das mulheres que adoram abusar de novos visuais!

O Curtíssimo
Os cabelos curtos continuam na próxima estação! O corte andrógeno proporciona praticidade para os dias mais quentes do ano. Os cortes podem ser desestruturados, com franjas compridas e a nuca de fora.
O famoso “Joãozinho” permanece nas cabeças das mulheres com modelos mais arredondados e volumosos. Os fios devem ser bem desfiados para penteados diferenciados que vão fazer toda a diferença para o seu visual!
Normalmente quem adquire ao corte são mulheres de muita atitude que gostam de causar impacto! Mesmo com o cabelo curto, o corte é sexy e atrevido.
É indicado para mulheres de rosto triangular, oval ou retangular.

O novo Chanel
O corte chanel também não vai sair das cabeças das mulheres, mas para essa estação ele aparece mais conceituado e moderno! O chanel fica responsável pela leveza e a modernidade das mulheres que assumem o seu lado hi-low acompanhado do chique.
Remetendo aos anos 90, o chanel pede modelos mais assimétricos e fios desfiados. Um lado maior que o outro e a nuca mais curta é a aposta para as mulheres mais modernas! Relembrando os “anos perdidos”, as formas geométricas reta e a franja de lado bem desfiada.
É o corte perfeito para mulheres mais maduras e sofisticadas. É indicado para mulheres de rosto quadrado ou retangular. Para os cabelos mais ondulados ou cacheados, a tendência não fica de fora! Pode abusar do corte sem problemas, desde que os fios estejam bem hidratados e saudáveis!

O corte médio
O corte médio é o clássico, porém está dentro da estação! As mulheres que não gostam de arriscar com o visual, apostam no corte para se tornarem esteticamente mais discretas.
Recordando o final dos anos 90, o corte surge para esta estação com modelos retos, divididos de lado e com a textura bem lisa. O visual minimalista é atual e fácil de conservar. Ótima pedida para as mulheres que estão sempre apressadas! Vale à pena investir em pontas enroladas para um dia mais especial!
É indicado para todos os tipos de rosto.

O corte romântico
O romantismo está no ar! Apesar do apelo contemporâneo de alguns cortes de cabelo, o romântico vem derrubando obstáculos para se aproximar da nova estação!
O comprimento aparece um pouco abaixo dos ombros, podendo optar por franjas na altura das sobrancelhas e um corte em camadas, destacando ondulações bem naturais dos fios.
A textura ondulada é a aposta do momento, referente aos anos 40, com fios volumosos e glamorosos! O ideal é recorrer ao babyliss para acentuar mais as ondas, mas deixando o natural em evidência!
É indicado para todos os tipos de rosto e para mulheres vaidosas e altamente femininas.

Com as tendências invadindo o Verão 2010 é só escolher o corte que mais valoriza seu rosto e seu estilo! Mude o visual!